Nossa História

Por volta de 1988, o  empresário Marcos Regina, então jovem, e um amigo, alugaram uma garagem perto de sua casa para abrir uma pastelaria e foi quando tudo começou.

Surgiu a loja de pastéis chamada Pastel Brasil, porém, o inicio foi conturbado. O sócio, responsável pela execução dos pasteis, fazia uma massa caseira e por este motivo os pastéis não saiam uniformes e gerava demora na entrega dos pedidos. Foi então que o Marcos resolveu comprar a massa no mercado e começar fazer o pastel tradicional.

Agora sozinho para gerir o próprio negocio e sem o principal insumo do seu produto, pediu conselho à sua mãe que o levou na feira para comprar massa na barraca de pastel. Assim ele fez, comprava massa quase diariamente e sua mãe, excelente cozinheira, fazia os recheios fresquinhos. Além disso, mudou o nome para Pastelândia, tornando-se um sucesso no bairro.

Com a Pastelândia cada vez mais conhecida, as pessoas começaram a vir de longe comer ”na lojinha de pastel com a massa da feira e recheio saboroso, fresco e montado na hora”. O consumo de massa subia cada dia mais quando o senhor Kanashiro chamou o Marcos e disse: ”já que compra tanta massa, venha na minha casa vou te ensinar a fazer sua própria.”

Marcos agarrou essa oportunidade, aprendeu a fazer a massa, a receita tradicional da feira, comprou seu próprio equipamento e começou a produção num espaço cedido por seus pais na sua casa. Percebendo que uma única loja de pastéis estava ficando pequena, abriu sua segunda loja em frente a uma Universidade, ganhando o espaço para a própria produção. A segunda loja permanecia cheia da hora que abria até a hora de fechar.

Já estava confirmado, era um sucesso, e a expansão continuou acontecendo. Com 4 lojas próprias, surgia no Brasil o sistema de franquias, foi quando a Pastelândia obteve sua primeira unidade franqueada.

Ao longo desses 30 anos, a marca cresceu, expandindo para outros estados. A maior parte de suas operações migraram das lojas de rua para as praças de alimentação de renomados Shoppings e Hipermercados. Com as lojas crescendo junto com o mercado, surgiu a necessidade de aumentar o mix de produtos oferecendo uma variedade maior aos clientes. Incorporando o conceito “store in store” nasceu a “Famiglia Regina”, trazendo para o fast food a deliciosa massa italiana servida como nas cantinas. Temos a operação que atende desde um lanche rápido a um delicioso almoço em família, ou até mesmo um happy hour.

Em comemoraçã0 aos 30 anos, a Pastelândia resgata o conceito do começo trazendo a marca para suas operações “Pastel da Feira”, unindo o tradicional pastel com caldo de cana com o sabor da feira à qualidade e carinho Pastelândia.

Marcos Regina.